assembleia diocesana realiza-se a partir das 15h, no ginásio do seminário diocesano de Leiria. Todos os fiéis estão convidados a participar
assembleia diocesana realiza-se a partir das 15h, no ginásio do seminário diocesano de Leiria. Todos os fiéis estão convidados a participarComeço por abrir o coração bendizendo a Deus pelos dons de consolação com que confortou a nossa Igreja diocesana ao longo do ano pastoral findo, escreve o bispo diocesano de Leiria-Fátima no convite para a assembleia diocesana. Estamos a seguir o percurso traçado pelo Sínodo Diocesano e desenvolvido no projecto pastoral Testemunhar Cristo, fonte de esperança, explica o prelado. Na reunião magna que dá início ao novo ano pastoral, será apresentada a carta Chamados à caridade que vai nortear as diversas actividades. Este encontro serve, também, para celebrar o dia da Igreja diocesana em comunhão visível.
Para a assembleia diocesana, antónio Marto convoca os principais agentes pastorais e apostólicos, nomeadamente os padres, o Conselho Pastoral Diocesano, os membros dos Serviços e organismos diocesanos, as direcções dos Movimentos, associações e Obras, bem como representantes de institutos religiosos. O programa tem início às 15h, com acolhimento e retrospectiva da caminhada diocesana. Às 16h30 decorrerá a apresentação da nova carta pastoral seguindo-se o encerramento com a Eucaristia na igreja do Seminário. Na manhã desse dia, no colégio da Cruz da areia, realiza-se o encontro anual dos catequistas da Diocese, promovido pelo Departamento da Educação Cristã.