Numa referência aos gabinetes de informação da Igreja, Manuel Morujão destacou o valor do trabalho em equipa, do profissionalismo, e do «acreditar» na informação dada
Numa referência aos gabinetes de informação da Igreja, Manuel Morujão destacou o valor do trabalho em equipa, do profissionalismo, e do «acreditar» na informação dadaOs gabinetes de informaçãona Igreja foram um tema em debate nas Jornadas das Comunicações Sociais, em Fátima. Pedro Gil, director do Gabinete de Imprensa da Opus Dei, esclarece, em nota, o que eles representam. O gabinete de imprensa é o apoio que o bispo tem para conhecer os media. Isto é, como funcionam e como colaborar com eles. É também simultaneamente o apoio que os media têm para conhecer o bispo: o que diz, o que faz, e porquê, entre outras coisas.
Manuel Morujão, representante da Conferência Episcopal Portuguesa, foi um dos intervenientes. aos participantes admitiu: Gostamos que a comunicação diga o melhor de nós mesmos. Mas, o silêncio, o mutismo também é comunicação e é uma péssima comunicação. No seu discurso destacou aspectos importantes tais como o valor do trabalho em equipa e o profissionalismo. Lembrou ainda que quando se acredita na notícia que queremos dar, ela acaba por aparecer.