a água como bem essencial da humanidade e a importância da formação dos cidadãos na sua preservação são questões evidenciadas por responsáveis ambientais
a água como bem essencial da humanidade e a importância da formação dos cidadãos na sua preservação são questões evidenciadas por responsáveis ambientaisas alterações climáticas fazem mais refugiados do que as guerras, lembrou a ministra angolana do ambiente, estes dias. Estima-se que na última década mais de dois bilhões de pessoas foram afectadas pelas catástrofes naturais, referiu Fátima Jardim, no âmbito das Jornadas da FES a (Fundação Eduardo dos Santos). Os problemas do clima interferem nos recursos hídricos, o que faz da água um assunto de interesse global, determinante para a paz e desenvolvimento saudável das populações.
a água, de acordo com a ministra, por existir em quantidades finitas, constitui um dos pilares do desenvolvimento, daí que o respeito, a gestão da mesma ser universal e cheia de simbolismos desde o baptismo à ciência, pois é indispensável à sobrevivência de todos os seres vivos e uma das componentes essenciais da vida, revela a agência angolana, angop.
a formação das populações é um aspecto essencial na preservação da água, defendeu o Instituto Planeta Terra. a organização internacional pretende investir na educação e sensibilização dos jovens nas escolas, anunciou no mesmo evento. a entidade actua no sentido de tornar o planeta mais seguro, saudável e pela defesa do ecossistema. Gere a criação de programas de tecnologia e incentiva os cidadãos a aderir a projectos de preservação ambiental, entre outras actividades.