Educação da sexualidade, ou Educação para o amor? a questão serve para a reflexão numa jornada promovida pela associação Portuguesa de Escolas Católicas e que decorre a 2 de Outubro
Educação da sexualidade, ou Educação para o amor? a questão serve para a reflexão numa jornada promovida pela associação Portuguesa de Escolas Católicas e que decorre a 2 de Outubroas aulas de Educação Sexual constam do programa escolar e são obrigatórias, já afirmou a ministra da Educação. a lei foi anunciada em 2009, para entrar em vigor em Setembro do mesmo ano, mas só foi regulamentada em 2010. Perante esta obrigatoriedade, como devem agir pais, professores das escolas católicas e professores de Educação Moral e Religiosa Católica?
a sessão promovida pela associação Portuguesa de Escolas Católicas (aPEC) visa ajudar professores a esclarecer estas e outras questões relacionadas com a temática. O programa tem início às 9h30, sendo a sessão de abertura presidida pelo bispo de Leiria-Fátima, antónio Marto. O professor Daniel Serrão, membro da academia Pontifícia para a Vida, fará um enquadramento da temática na conferência a sexualidade na saúde integral.
Num segundo momento, o padre Vítor Coutinho, professor e especialista na relação entre a Biotética e a Teologia analisará o tema Sexualidade e Igreja: Uma relação atribulada. Perspectivas cristãs da sexualidade. Segue-se o debate moderado pelo padre Querubim Silva, presidente da aPEC. a sessão decorrerá no Colégio Conciliar de Maria Imaculada, na Cruz da areia, Leiria.