actuação generosa das organizações religiosas e civis devem «inspirar» governos e entidades internacionais, defendeu Peter Turkson, na cimeira das Nações Unidas
actuação generosa das organizações religiosas e civis devem «inspirar» governos e entidades internacionais, defendeu Peter Turkson, na cimeira das Nações UnidasOs Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM)devem servir para combater a pobreza, não para eliminar os pobres, declarou Peter Turkson, aos participantes da cimeira das Nações Unidas, em Nova Iorque. O chefe da delegação da Santa Sé, no encontro, condenou a conduta imoral e irresponsável dos grandes operadores financeiros privados, juntamente com a falta de visão e controlo por parte dos governos e da comunidade internacional.
O cardeal pediu um maior esforço da comunidade internacional até 2015, no alcance dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio. apela os governos dos países desenvolvidos ou em desenvolvimento, a assumir as suas responsabilidades, revela ainda a Rádio Vaticano. Peter Turkson destaca a importância de se combater a corrupção e a irresponsabilidade e evasão fiscal, para garantir o Estado de direito e promover os aspectos humanos do desenvolvimento. a cimeira cujo objectivo era avaliar o futuro dos ODM termina hoje.