Corpo Nacional de Escutas dedica ano pastoral à beata Teresa de Calcutá, nos 100 anos do seu nascimento
Corpo Nacional de Escutas dedica ano pastoral à beata Teresa de Calcutá, nos 100 anos do seu nascimentoMadre Teresa de Calcutá começou a sua tarefa entre os mais pobres dos pobres. Primeiro as crianças, depois os moribundos, mas sempre os pobres. Neste ano pastoral, os escuteiros são convidados a viver em comunidade com um olhar atento aos mais desfavorecidos.
Os agrupamentos de escuteiros do país vestem-se de branco e azul, as cores das vestes das religiosas da congregação das Missionárias da Caridade, fundada pela mãe dos pobres. De norte a sul, as actividades serão norteadas pelo exemplo de caridade e amor que madre Teresa praticou ao longo da sua vida.
Depois do ano dedicado a São Paulo e do último vivido sob o signo do beato Nuno de Santa Maria, a beata de Calcutá completa o triénio dedicado a grandes figuras do Cristianismo e modelo de vida. Para conhecer melhor a figura, vida e obra da beata Teresa de Calcutá, pode ver este filme. 60 mil jovens e nove mil adultos estão ligados ao Corpo Nacional de Escutas que se dedica à formação integral de jovens, dos 6 aos 22 anos.