a 21 de Setembro de 2006, Kofi annan defendeu que a finalidade de comemorar esta data «não é apenas que as pessoas pensem na paz, mas sim que façam também algo a favor da paz»
a 21 de Setembro de 2006, Kofi annan defendeu que a finalidade de comemorar esta data «não é apenas que as pessoas pensem na paz, mas sim que façam também algo a favor da paz»Mais de 700 jovens chineses assinalaram, antecipadamente, o 30º Dia internacional da Paz, com um encontro no Grande Palácio do Povo de Pequim em que participaram estudantes, diplomatas, voluntários e membros do Exército de Libertação Popular chinês.
a paz é preciosa. Deve ser cultivada, mantida e defendida, destacou a coordenadora das Nações Unidas na China. Renata Lok-Dessallien defendeu que as questões étnicas, raciais e religiosos não devem ser obstáculo para se alcançar a paz.
a responsável leu um texto do secretário-geral do organismo, Ban Ki-moon que se associou à iniciativa da Federação de Jovens da China e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, adianta a agência EFE. O Dia internacional da Paz é celebrado por todos os países-membros das Nações Unidas com o objectivo de consciencializar o mundo sobre a necessidade de acabar com as guerras existentes. a data foi instituída em 1981.