Palavras do arcebispo de Caracas, Jorge Savino, em relação às eleições legislativas. «O voto é secreto. Somente Deus saberá para quem votaremos», lembra aos cidadãos
Palavras do arcebispo de Caracas, Jorge Savino, em relação às eleições legislativas. «O voto é secreto. Somente Deus saberá para quem votaremos», lembra aos cidadãosNão nos podemos abster. Trata-se de reforçar a democracia e garantir o futuro do país, apela o arcebispo de Caracas, em comunicado. Este é o momento da participação activa, firme e solidária, para promover a fraternidade, a inclusão de todos, sem discriminações, a liberdade e a justiça, defende, segundo a agência Fides.
No documento, Jorge Savino pede aos venezuelanos que compareçam às urnas, nas próximas eleições de 26 de Setembro. a população deve ter em consideração valores fundamentais como o pluralismo democrático, direitos humanos, sociais, económicos e políticos que respeitem a Constituição do país.
O voto é secreto. Somente Deus saberá para quem votaremos. Portanto, não existem motivos para temer ameaças. O voto livre e de consciência é um direito e um dever cívico e cristão, afirma o arcebispo de Caracas. Quanto à realização de comícios pede que sejam realizados sem violência e respeito pelas normas constitucionais.