Estimular o Espírito missionário na diocese é o objectivo. a Missão 2010 no Porto tem um mês de Outubro recheado de iniciativas missionárias
Estimular o Espírito missionário na diocese é o objectivo. a Missão 2010 no Porto tem um mês de Outubro recheado de iniciativas missionáriasUma das apostas é o congresso missionário que, ainda que seja diocesano, está aberto à participação de outros, de diferentes dioceses. O padre almiro Mendes, director diocesano das Obras Missionárias Pontifícias do Porto, adianta que o conjunto de actividades que sendo uma humilde tentativa de estimular o espírito missionário no clero diocesano podem surtir efeito.
Nos trabalhos do congresso, os missionários da Consolata vão apresentar a Escola de formação missionária. Trata-se de disponibilizar formação, na vertente missionária, aos leigos que queiram frequentar as aulas que decorrem durante três anos.
Os portuenses vão ainda Embarcar na missão no rio Douro e poderão participar na Tenda do encontro que decorre em vários locais da diocese. Milhares de Cristos estão a ser feitos para, posteriormente, serem expostos em locais públicos. a Estação do Metro é um desses locais. No mês dedicado às missões, a vivência dos 30 dias de missão na Invicta terminam com a Tele – missão, mas incluem uma peregrinação de bicicleta e a pé.