a Prémio Nobel da Paz em 2003 estará presente no simpósio «Identidade, Liberdade e Violência» que decorre a 2 de Outubro
a Prémio Nobel da Paz em 2003 estará presente no simpósio «Identidade, Liberdade e Violência» que decorre a 2 de OutubroShirin Ebadi foi a primeira mulher muçulmana a receber um Nobel. Tem 63 anos e é professora na Universidade de Teerão. advogada e activista dos direitos humanos está envolvida numa campanha a favor do estatuto legal das mulheres e crianças no Irão. É uma das conferencistas da décima edição de um simpósio organizado pela Câmara de Santa Maria da Feira.
Os trabalhos, que decorrem no auditório da biblioteca municipal feirense, a partir das 15h, são subordinados ao tema Identidade, Liberdade e Violência. Contam ainda com a presença de Kurt Westergaard, autor das caricaturas de Maomé. O dinamarquês criou o controverso cartoon que originou violentas reacções por parte dos muçulmanos. O cartoonista de 75 anos foi alvo de uma tentativa de assassinato, em sua casa, estando a viver, agora, sob fortes medidas de segurança. Inscrições gratuitas, mas limitadas.