Casal de Leigos Missionários da Consolata dá testemunho de dois anos no Giuúa, Moçambique, nas Jornadas missionárias
Casal de Leigos Missionários da Consolata dá testemunho de dois anos no Giuúa, Moçambique, nas Jornadas missionáriasassumimos a missão como vida explica Rui antunes que, no último dia dos trabalhos das Jornadas missionárias, deu com a esposa, o seu testemunho. Nos últimos dois anos eles estiveram em Guiúa, na província e diocese de Inhambane, em Moçambique. ali desenvolveram actividades relacionadas com a educação pré-escolar, saúde materno-infantil e pastoral.
Quando vamos para a missão temos de estar abertos a tudo, salientou Diana que, apesar de ser professora de ensino básico desempenhou outras funções na missão. O marido, Rui, designer gráfico, leccionou aulas de informática, além da área editorial em que apostou. Paralelamente o casal apoiou a comunidade de missionários da Consolata ali presentes, na formação de catequistas.
O que nos realizou foi as pessoas. O facto de estarmos juntos, confessou Diana aos participantes das Jornadas missionárias. Mais do que demos, recebemos muito mais, acrescentou a jovem leiga Missionária da Consolata. Conheça o blogue da paróquia de Santa Isabel e do Centro de Promoção Humana do Guiúa e o trabalho que os missionários da Consolata desenvolvem ali.