John Newman ajuda a perceber o sentido da missão, do «serviço especí­fico» que o Mestre pede a cada ser humano. a sua festa será celebrada a 9 de Outubro
John Newman ajuda a perceber o sentido da missão, do «serviço especí­fico» que o Mestre pede a cada ser humano. a sua festa será celebrada a 9 de OutubroConclui-se, hoje, 20 de Setembro, a viagem de Bento XVI ao Reino Unido. Em Birminghan, o Santo Padre presidiu a missa de beatificação do cardeal britânico, John Newman. a festa litúrgica do beato será celebrada a 9 de Outubro, data da sua conversão no ano de 1845, anunciou, perante mais de 50 mil pessoas.
John Newman ajuda-nos a compreender o sentido da missão que Deus dá a cada ser humano, lembrou Bento XVI. Diz-nos que o Mestre deu a cada um de nós uma tarefa específica a realizar, um serviço específico, pedido de forma única e a cada pessoa individualmente. a missão do cardeal era ser um elo de ligação entre as pessoas, escreveu o próprio, segundo orgãos de informação do Vaticano.
O Papa convidou os fiéis presentes a prestar louvor a Deus pelas suas virtudes. Inglaterra tem uma grande tradição de santos mártires. E portanto é justo e conveniente reconhecer hoje a santidade de um confessor, um filho desta nação.
Este que, embora não tenha sido chamado a derramar o próprio sangue pelo Senhor, lhe prestou contudo um eloquente testemunho ao longo de uma vida dedicada ao ministério sacerdotal, especialmente na pregação, no ensino e nos escritos, acrescentou.