acabar com a discriminação, por motivos de saúde, no local de trabalho é o objectivo de uma emenda à legislação do Botsuana. No país, vivem 300 mil pessoas com Sida
acabar com a discriminação, por motivos de saúde, no local de trabalho é o objectivo de uma emenda à legislação do Botsuana. No país, vivem 300 mil pessoas com SidaO governo do Botsuana vai emendar a legislação do trabalho para acabar com o despedimento de pessoas com Sida. Grupos de defesa dos direitos humanos felicitam a medida mas consideram que é necessário fazer mais. Pedem uma legislação que proteja os direitos das pessoas infectadas com o vírus do HIV. a rede nacional da ética, lei e HIV/Sida julga tratar-se de um gesto progressivo da parte do governo, capaz de acabar com a discriminação no local de trabalho.
Segundo dados da ONUSIDa, Programa das Nações Unidas para a Sida, no país vivem 300 mil pessoas com o vírus. a taxa de prevalência entre a população adulta dos 15 aos 49 anos situa-se nos 23. 9 por cento. O número de crianças infectadas até aos 14 anos de idade é de cerca de 15 mil.