Durante a celebração na catedral de Westminster, o Papa condenou os abusos sexuais. é difícil amar, mas tem de ser uma opção diária, disse aos jovens presentes
Durante a celebração na catedral de Westminster, o Papa condenou os abusos sexuais. é difícil amar, mas tem de ser uma opção diária, disse aos jovens presentesDurante a homilia de sábado, 18 de Setembro, hoje, na catedral de Westminster, Bento XVI expressou-se sobre os abusos de menores praticados por sacerdotes. Motivo de grande sofrimento e grande vergonha para a Igreja, reconheceu. O Papa manifestou o seu pesar às vítimas inocentes. Reconheço convosco a vergonha e a humilhação que todos sofremos por causa desses pecados. agradeceu ainda os esforços realizados para enfrentar o problema de forma responsável, adianta a agência Zenit.
No final da celebração, o Santo Padre saudou e dirigiu-se a 2. 500 jovens. Recordando o lema da sua visita ao Reino Unido, O coração fala ao coração, incentivou-os a escutarem o seu coração. Pediu-lhes que dessem graças a Deus pelo amor da família, amigos, e outros de quem recebem ajuda. Damo-nos conta de que é difícil amar: o nosso coração pode facilmente tornar-se endurecido pelo egoísmo, pela inveja e pelo orgulho, declarou, segundo a Rádio Vaticano. Mas, diariamente, temos de optar por amar, e isso exige ajuda, ajuda que provém de Cristo, da oração, da sabedoria que se encontra na sua palavra, e da graça que Ele infunde em nós pelos sacramentos da sua Igreja.