Portugal corre o risco de não atingir os objectivos da paridade de género no ensino básico e secundário em 2015. O relatório «Sumário global da Educação» é da UNESCO
Portugal corre o risco de não atingir os objectivos da paridade de género no ensino básico e secundário em 2015. O relatório «Sumário global da Educação» é da UNESCOOs estudantes lusos preferem ir estudar para o Reino Unido, França, Espanha, Estados Unidos e alemanha. E Portugal, adianta o estudo, é um dos 14 países, entre 157, que corre o risco de não atingir os objectivos da paridade de género no ensino básico e secundário. Bermudas, Brasil, Camarões, República Democrática do Congo, Dominica, República Dominicana, Eritreia, Laos, Mali, Níger, Sudão, Suriname e Suazilândia são os outros países que poderão não concretizar a meta.
O documento divulgado nas vésperas da Cimeira das Nações Unidas sobre os Objectivos do Milénio, citado pela Lusa, faz um ponto da situação sobre os progressos para a eliminação das disparidades de género em todos os níveis de educação até 2015. Entre os que já alcançaram este objectivo em 2008 estão a Suécia, Croácia, Luxemburgo, Itália, alemanha, França, Polónia, Reino Unido, Dinamarca, Estados Unidos da américa, Canadá, austrália, Cabo Verde, Indonésia e Uzbequistão.