Formar a pessoa humana e torná-la capaz de viver plenamente a vida é o grande objectivo da educação, afirmou o Papa, numa universidade em Londres
Formar a pessoa humana e torná-la capaz de viver plenamente a vida é o grande objectivo da educação, afirmou o Papa, numa universidade em LondresComo sabeis, a tarefa do professor não se limita a fornecer informações ou a assegurar o desenvolvimento das capacidades, visando um benefício económico a bem da sociedade, lembrou Bento XVI, a responsáveis da educação católica, na Universidade Saint Mary. a educação não é e nunca deve ser considerada como meramente utilitarista. Destina-se a formar a pessoa humana, tornando-a capaz de viver plenamente a vida, em poucas palavras, conduzindo à sapiência, à sabedoria, afirmou, segundo a Rádio Vaticano.
O Santo Padre referiu ainda a necessidade de garantir um ambiente seguro às crianças e jovens, mostrando apreço pelos esforço desenvolvido nesse sentido. Tal o exige a nossa reponsabilidade em relação àqueles que nos foram confiados para a sua educação cristã. De facto, a vida da fé só pode ser efectivamente alimentada se prevalecer uma atmosfera de confiança respeitosa e afectuosa, atestou.