«as Igrejas à procura da reconciliação e da paz» é um movimento global “para consolidar os esforços e as redes existentes para superar a violência”
«as Igrejas à procura da reconciliação e da paz» é um movimento global “para consolidar os esforços e as redes existentes para superar a violência”Termina este ano a Década para Superar a Violência: as Igrejas à procura da reconciliação e da paz, uma iniciativa do Conselho Mundial de Igrejas, iniciada em 2001. Trata-se de um movimento global apresentado como lutando para consolidar os esforços e as redes existentes para superar a violência, e para inspirar a criação de novos movimentos.
ao longo de dez anos, as igrejas têm sido chamadas a aprender a espiritualidade e os recursos para a construção da paz com outras religiões para colaborarem com outras comunidades na procura da paz e exortar as igrejas a reflectirem sobre a má utilização das identidades religiosas e étnicas nas sociedades pluralistas.
a finalizar, este trabalho, a Década destacará e combinará os esforços das igrejas, das organizações ecuménicas e os movimentos da sociedade civil para superarem os diversos tipos de violência.