a portuguesa Catarina Furtado participa do encontro dos mensageiros da paz e embaixadores da Boa vontade com Ban Ki-moon
a portuguesa Catarina Furtado participa do encontro dos mensageiros da paz e embaixadores da Boa vontade com Ban Ki-moonO encontro que junta os campeões dos Objectivos do Milénio (ODM) das Nações Unidas numa reunião com o secretário-geral das Nações Unidas decorre esta sexta-feira,17 de Setembro, antes da cimeira que decorrerá de 20 a 22 de Setembro. São mais de duas dezenas os embaixadores da Boa vontade do Fundo das Nações Unidas para a População (FNUaP). Dele constam nomes como o futebolista brasileiro Ronaldo, o ex-futebolista francês Zidane, a rainha Rânia da Jordânia, o maratonista queniano Paul Tergat, o cantor porto-riquenho Ricky Martin, a tenista russa Maria Sharapova, o actor espanhol antonio Banderas, a cantora britânica annie Lennox, o escritor brasileiro Paulo Coelho e a actriz norte-americana Mia Farrow.
No dia 17, os campeões dos ODM vão participar num encontro com 500 alunos, para falarem sobreJuventude, Paz e Desenvolvimento. Durante a cimeira, os representantes do FNUaP terão outros encontros com especialistas sobre a estratégia a adoptar nos próximos cinco anos no combate à pobreza. Na cimeira de Nova Iorque estarão presentes mais de 130 chefes de Estado e de governo, além de representantes do sector privado ou organizações da sociedade civil.