a beatificação de John Henry Newman, grande figura da Igreja, e uma celebração ecuménica são dois momentos altos da viagem de Bento XVI
a beatificação de John Henry Newman, grande figura da Igreja, e uma celebração ecuménica são dois momentos altos da viagem de Bento XVIO coração fala ao coração é o lema da viagem pastoral de Bento XVI ao Reino Unido, com início amanhã, 16 de Setembro. a viagem inicia-se na Escócia por a rainha se encontrar lá neste período. De Roma, o Papa segue directamente para Edimburgo. Será recebido pelo Príncipe Filipe no aeroporto. Mais tarde, partirá para Glasgow, onde celebrará missa para os católicos escoceses. Chegará a Londres já de noite, onde irá pernoitar na Nunciatura apostólica, revela a Rádio Vaticano.
a sexta e o sábado serão passados na capital britânica, estando previsto um encontro com o arcebispo de Cantuária, Rowan Williams. Destaca-se ainda a celebração ecuménica, em Westminster abbey, com os bispos católicos e os de comunhão anglicana. ainda no sábado, deverá participar numa vigília de oração em Hyde Park para preparar a beatificação do cardeal John Henry Newman, cuja missa irá presidir no domingo. a visita do Papa ao país conclui-se no domingo, 19 de Setembro.