Papa apelou hoje para o fim da violência na Índia, Paquistão e afeganistão, na audiência geral desta quarta-feira
Papa apelou hoje para o fim da violência na Índia, Paquistão e afeganistão, na audiência geral desta quarta-feiraSigo com preocupação os acontecimentos verificados nestes dias em várias regiões da Ásia Meridional, especialmente na Índia, no Paquistão e no afeganistão, afirmou o Pontífice, referindo-se à explosão de violência contra os cristãos, na Índia.
além da solidariedade na oração para com as vítimas, o Santo Padre pediu que o respeito pela liberdade religiosa e que a lógica da reconciliação e da paz prevalecem sobre o ódio e sobre a violência. Nos últimos dias, 17 pessoas morreram na parte indiana de Caxemira e mais de 70 ficaram feridas. Os confrontos entre muçulmanos e a polícia resultaram na sequência de manifestações ocorridas devido aos rumores de ter sido queimada uma cópia do alcorão nos Estados Unidos. O pastor Terry Jones ameçou queimar o Corão no aniversário do 11 de Setembro, mas depois voltou atrás na decisão.
Em português, na audiência geral, o Papa saudou os grupos de peregrinos da Torreira, concelho de Murtosa, e da diocese da Guarda. Que a graça de Deus, pela intercessão de Santa Clara, fortaleça a vossa vida para mostrardes a todos a felicidade que é amar Jesus Cristo, afirmou dando a sua bênção.