O trabalho escravo no Brasil foi tema geral de um debate, na sede das Nações Unidas, em Genebra. Perita pede que a Constituição seja alterada
O trabalho escravo no Brasil foi tema geral de um debate, na sede das Nações Unidas, em Genebra. Perita pede que a Constituição seja alterada a enviada especial das Nações Unidas (ONU)para a escravidão garantiu que o problema ainda persiste no país. Ocorre em particularna agricultura:criação de gado e cultivo decana-de-açúcar. Gulnara Shahinian defende uma alteração à Constituição no sentido de erradicar o trabalho escravo. O confisco de terras para quem compactua com esse crime é a medida proposta. a responsável visitou o Brasil em Maio.
apesar dos esforços do governo, há ainda muita impunidade sobre os empresários e proprietários de terras que praticam a exploração laboral. a chefe de missão da ONU em Genebra debruçou-se sobre o que já tem sido feito. Nos últimos 15 anos foram liberados do trabalho escravo ou de formas análogas do trabalho escravo, 37 mil trabalhadores no Brasil. Deste total, 30 mil foram liberados desde 2003, afirmou, segundo a Rádio das Nações Unidas.