é necessário que «todos, sobretudo aqueles que ganham muito, partilhem melhor os bens», para fazer face à crise, defende o presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social
é necessário que «todos, sobretudo aqueles que ganham muito, partilhem melhor os bens», para fazer face à crise, defende o presidente da Comissão Episcopal da Pastoral SocialComeçamos a ter alguma dificuldade afirmou Carlos azevedo à margem da Semana da Pastoral Social, que decorre em Fátima. a situação incide nas instituições sociais e nas pessoas que tinham apoio social, acrescenta o prelado.
Nesta hora é preciso que haja mais partilha salientou o também bispo auxiliar de Lisboa. Os portugueses são um povo muito generoso mas tem muito pouco o hábito da partilha, com excepção dos momentos de catástrofe, assinala o responsável. Carlos azevedo assinala que é pedido àqueles que têm princípios e querem partilhar o trabalho, porque partilhar o trabalho é, também, talvez hoje, um rosto fundamental do que é a partilha cristã.