Leiria-Fátima promove um curso de iniciação para catequistas, destinado aos catequistas quer da diocese quer de outras dioceses que estejam a iniciar a sua formação
Leiria-Fátima promove um curso de iniciação para catequistas, destinado aos catequistas quer da diocese quer de outras dioceses que estejam a iniciar a sua formaçãoÉ intensivo e realiza-se em três fins-de-semana, no Centro Catequético, em Fátima, ao longo do ano pastoral 2010/2011. as sessões decorrem a 6 e 7 de Novembro, 4 e 5 de Dezembro e 15 e 16 de Janeiro.
a reflexão far-se-á à volta da catequese: do que se faz, como se prepara um encontro, a vocação do catequista, bem como a ligação entre a catequese e a comunidade. Rezar é encontrar-se com Deus é um dos temas que será analisado logo no primeiro fim-de-semana. Mas os trabalhos são também práticos e torna-se muito útil levar a Bíblia.
a organização é do Serviço diocesano de catequese de Leiria-Fátima em parceria com as Missionárias reparadoras do Sagrado Coração de Jesus. a inscrição custa 25 euros e os trabalhos decorrerão no Centro catequético em Fátima. Mais informações aqui.
Paralelamente a diocese mantém um outro programa de formação para catequistas, durante o ano pastoral,às terças-feiras, a um ritmo quinzenal. a abertura será no dia 28 de Setembro, e as aulas começam a 12 de Outubro.
Esta dinâmica está inserida na Escola Diocesana Razões da Esperança,. assim, durante a primeira hora (21h às 21h50) os catequistas frequentam uma das cadeiras da Escola Razões da Esperança. Na segunda hora (22h às 23h), optam por um dos cursos disponíveis para a formação dos catequistas: Curso de Iniciação; Curso geral – Psicologia. Para os catequistas que já completaram o Curso geral, haverá a possibilidade de frequentar o Curso de catequistas coordenadores. Mais informações aqui.