O presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz desafiou os fiéis a viverem a sua fé sem obstáculos. Deus é pai e providente, assinalou
O presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz desafiou os fiéis a viverem a sua fé sem obstáculos. Deus é pai e providente, assinalou a ilusão e a preocupação das coisas deste mundo podem constituir obstáculos à verdadeira relação com Deus. Os prazeres da vida podem mesmo comprometer a nossa vida de fé. O alerta foi deixado pelo cardeal Peter Turkson na Eucaristia da peregrinação internacional aniversária de 13 de Setembro.
O cardeal do Gana referiu-se aos diversos avanços tecnológicos de que a sociedade actual beneficia, para lembrar que eles não podem substituir ou tornar redundantes os cuidados de Deus. Porque Ele é providente e tudo providencia para quem tem fé, de que nada lhe falte.
Deus conhece as necessidades, assinalou Peter Turkson referindo que Ele tem o nome (de cada um) gravado na palma da mão e conhece as pessoas mesmo antes de terem sido concebidas. a peregrinação deste ano tem como tema Não vos inquieteis com o dia de amanhã. 42 grupos de 12 países participaram na Missa da Virgem Santa Maria, Mãe da Divina Providência.