O mês de Setembro é marcado por iniciativas que apelam à não-violência. Em Timor-Leste, ciclistas e amadores enfrentam um longo percurso pela paz
O mês de Setembro é marcado por iniciativas que apelam à não-violência. Em Timor-Leste, ciclistas e amadores enfrentam um longo percurso pela paz a Corrida Mundial pela Paz, o II Tour de Timor-leste, teve início hoje, 13 de Setembro. O evento reúne centenas deciclistas e amadoresnum percurso de 420 quilómetros, nos próximos cinco dias. a grande maioria são australianos mas, entre os participantes, encontra-se também alguns portugueses. Um deles é o engenheiro civil, João Matos. a prova internacional conta com o apoio das Nações Unidas.
Recorda-se que a 21 de Setembro, comemora-se o Dia Internacional da Paz, um apelo internacional ao cessar-fogo e à não-violência. Nesta edição de 2010, o secretário-geral das Nações Unidas, BanKi-moon,exorta os jovens de todo o mundo a tomar posição. O tema geral deste ano é Paz = futuro, é matemático. a juventude e a paz estão interligadas, garantem as Nações Unidas. a paz possibilita o desenvolvimento, o que é primordial para dar oportunidades aos jovens.