Papa estará em quatro cidades diferentes e irá beatificar o cardeal John Newman. é a primeira visita oficial de um líder do Vaticano ao país de maioria anglicana
Papa estará em quatro cidades diferentes e irá beatificar o cardeal John Newman. é a primeira visita oficial de um líder do Vaticano ao país de maioria anglicanaPeço a todos que, nesta viagem apostólica, me acompanhem com a oração. Confiemos à Virgem Maria – cujo nome santíssimo é hoje celebrado na Igreja – o nosso caminho de conversão a Deus, afirmou o Pontífice. Bento XVI manifestou ainda a sua alegria por visitar aquele país anglicano.
O bispo de Roma lembrou o cardeal Newman, a cuja beatificação vai presidir, como alguém de quem a personalidade e o empenho podem ser, na nossa época e para o ecumenismo, uma fonte de inspiração. O prelado, que se converteu ao catolicismo será beatificado a 19 de Setembro, na Eucaristia a que presidirá o Papa, no Cofton Park de Rednal em Birmingham. Na noite anterior, no Hyde Park, na cidade de Westminster, o Santo Padre discursará durante a vigília de oração pela beatificação do cardeal John Newman.
O ecumenismo será um dos pontos altos desta viagem de quatro dias, em que o Pontífice percorrerá quatro cidades. No segundo dia da visita apostólica, Bento XVI tem marcado um encontro com os líderes de outras religiões. Nesse mesmo dia, além de um momento com o mundo cultural e académico e lideres religiosos, falará na celebração ecuménica, que decorrerá no Westminster Hall, em Westminster. ao longo desta visita, o Papa usará da palavra 14 vezes, entre homilias, discursos e saudações.