Decorre em Moscovo de 27 a 29 de Setembro, a primeira conferência mundial sobre educação e protecção da pequena infância
Decorre em Moscovo de 27 a 29 de Setembro, a primeira conferência mundial sobre educação e protecção da pequena infânciaas crianças são o nosso recurso mais precioso, considera Irina Bokova, directora geral da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura. ao investir nos primeiros anos [das crianças], é a nós que estamos a enriquecer, disse. a conferência de Moscovo é portanto uma ocasião para reafirmar o compromisso em relação ao bem-estar das crianças, lembrou. O encontro vai debater formas de melhorar o acesso à educação e protecção dos petizes.
Teoricamente, a pequena infância corresponde aos primeiros oito anos de vida. Este é o período em o cérebro da criança mais se desenvolve, embora também seja muito vulnerável. Nos países em desenvolvimento, o risco de uma criança viver na extrema pobreza é de 40 por cento, alerta a organização. 10,5 millhões de petizes, com menos de cinco anos, morrem vítimas de doenças que podem ser prevenidas.