Uma associação desportiva de Mathare, um dos maiores bairros de lata do Quénia, ajuda jovens desfavorecidos a ter esperança no futuro, através da prática desportiva
Uma associação desportiva de Mathare, um dos maiores bairros de lata do Quénia, ajuda jovens desfavorecidos a ter esperança no futuro, através da prática desportiva a vida nos bairros de lata parece não oferecer nenhuma esperança. Para os jovens, o crime, o consumo de drogas e a prostituição acabam por ser uma forma mais fácil de ganhar a vida. É o testemunho de Elias Mwangi, que apesar do passado negro, resolveu mudar de vida. Hoje, é treinador de um grupo de jovens da associação Desportiva dos Jovens de Mathare e, de certa forma, um exemplo.
Nós exploramos o talento destes jovens e damos-lhe a oportunidade de brilhar no desporto e de ganharem a sua vida, explica o fundador da organização que conta mais de 20 mil jovens. a entidade actua na prevenção do vírus da Sida, aliando desporto e serviços comunitários. Procura passar uma mensagem de esperança e favorecer alterações de comportamento, informa a agência IRIN.