Conselho da União Europeia instituiu 2011 como o ano europeu das actividades de voluntariado que promovam uma cidadania activa
Conselho da União Europeia instituiu 2011 como o ano europeu das actividades de voluntariado que promovam uma cidadania activaO voluntariado contribui para a melhoria da qualidade de vida e do bem estar das populações. Na evoção do dia internacional Nelson Mandela, a 30 de Setembro, debate-se sobre Voluntariado, Cidadania e Justiça Social , em Lisboa. O debate, de acesso gratuito a todos os que queiram participar,decorre das 18h30 às 20h, no atrium Saldanha e junta à mesma mesa quatro mulheres.
a secretária de Estado adjunta e da Reabilitação, Idália Moniz; a presidente do Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado, Elza Chambel; a vice-presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Cristina Louro; e a embaixadora do ano Europeu contra a Pobreza e a Exclusão Social e jornalista, Fernanda Freitas, abordarão à temática, antecipando já o ano europeu das actividades de voluntariado, o próximo ano. a iniciativa junta cinco entidades, num debate que pretende relembrar os 67 anos que Nelson Mandela lutou contra o apartheid e pela justiça social.