Mulheres grávidas e crianças morrem anualmente, segundo a organização de defesa dos direitos humanos, “por desnutrição ou serviços de saúde inadequados”
Mulheres grávidas e crianças morrem anualmente, segundo a organização de defesa dos direitos humanos, “por desnutrição ou serviços de saúde inadequados”Em todo o mundo há nove milhões de mortes evitáveis, denuncia a avaaz.org. São mulheres grávidas e crianças que morrem anualmente, segundo a organização de defesa dos direitos humanos, por desnutrição ou serviços de saúde inadequados.
Bastava um gesto simples, avisa a avaaz, no lançamento de mais uma petição: Se os nossos governos cumprissem as suas promessas de assistência às mulheres e crianças, durante a cimeira sobre pobreza que se realiza este mês, podiam evitar-se estas mortes.
Há dez anos, recorda a organização, os líderes mundiais comprometeram-se a reduzir drasticamente o vergonhoso número de mortes maternas até 2015, mas na verdade os recursos destinados à assistência continuam muito baixos. Por isso, a avaaz.org tem uma petição a pedir o aumento do apoio dado a mães e crianças, que será entregue aos principais líderes governamentais na cimeira de Nova Iorque. Pode ser lida em www.avaaz.org.