a 15 de Setembro, a rede social, Facebook, será palco de uma conversa online sobre pobreza. O objectivo é integrar o público nas discussões sobre as Metas do Milénio
a 15 de Setembro, a rede social, Facebook, será palco de uma conversa online sobre pobreza. O objectivo é integrar o público nas discussões sobre as Metas do MilénioConversa global é o nome da iniciativa das Nações Unidas para incentivar a participação do público no plano de acções dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio. Será dirigida pela chefe do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e ex-primeira-ministra da Nova Zelândia, Helen Clark. Durante cinco horas, a responsável vai conversar com internautas das redes sociais, Facebook e Twitter.
Recorda-se queos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio são oito: pobreza e fome; ensino primário universal; igualdade de género; mortalidade infantil; saúde materna; doenças graves; sustentabilidade ambiental e parceria global. a conversa antecede a Cimeira das Nações Unidas, a 24 de Setembro, que deverá reunir líderes mundiais em redor desta temática.