Durante duas semanas, os bispos dos territórios de missão, nomeados nos últimos dois anos, frequentam um seminário, em Roma, no Colégio de São Paulo
Durante duas semanas, os bispos dos territórios de missão, nomeados nos últimos dois anos, frequentam um seminário, em Roma, no Colégio de São PauloSão 102 bispos a frequentar o seminário de formação, em Roma, de dioceses de Oceânia, Ásia, África e américa. Os temas andam à volta da figura do bispo para o nosso tempo. abrange aspectos teológicos, espirituais, pastorais, jurídicos e sociais. Os prelados serão recebidos por Bento XVI em Castel Gandolfo no sábado, 11 de Setembro. Domingo, tomarão parte na peregrinação ao túmulo de São Francisco, em assis.
Entre os 102 participantes, encontram-se dois bispos missionários da Consolata. São eles José Luis Ponce de León, vigário apostólico de Ingwavauma, África do Sul, e Francisco Lerma, bispo de Gurué, Moçambique. O encerramento do seminário está previsto para 18 de Setembro, com uma concelebração no altar da Cátedra, na basílica de São Pedro, no Vaticano.