Identificar as barreiras que os deficientes enfrentam no dia-a-dia e propor soluções para as derrubar é o objectivo de um concurso para os estudantes portugueses
Identificar as barreiras que os deficientes enfrentam no dia-a-dia e propor soluções para as derrubar é o objectivo de um concurso para os estudantes portuguesesO Instituto Nacional para a Reabilitação promove a 8a edição do concurso Escola alerta: acessibilidades para todos. O objectivo é sensibilizar os alunos e as escolas para a igualdade de direitos e oportunidades; aborda a questão da discriminação e acessibilidades para deficientes. Os trabalhos deverão ser entregues até 18 de Março de 2011.
a iniciativa direcciona-se a todos os alunos do ensino básico e secundário, público ou privado. Os participantes terão que identificar as barreiras da vida diária de um deficiente, não só a nível urbano e arquitectónico, mas também social. Terão de apresentar soluções para os problemas identificados. Haverá prémios distritais, regionais e nacionais para aos melhores trabalhos.