a Organização Mundial da Saúde alerta para os maus-tratos a menores. a violência na infância pode ter sérias repercussões na vida adulta
a Organização Mundial da Saúde alerta para os maus-tratos a menores. a violência na infância pode ter sérias repercussões na vida adultaOs maus-tratos a crianças constituem um problema universal com graves consequências, para toda a vida, para as vítimas. a entidade refere alguns exemplos como a depressão, o tabagismo, obesidade e problemas sociais como a tendência para a violência, alcoolismo e dependência de drogas. Estima-se que, a cada ano, 31 mil crianças com menos de 15 anos sejam assassinadas.
É possível prevenir a violência contra crianças e jovens, através de um acompanhamento especializado. Programas educativos que ensinem os pais a desempenhar correctamente as suas tarefas têm obtido bons resultados. Há que ter especial atenção a factores de risco: crianças não desejadas ou com necessidades especiais; crianças com menos de quatro anos e adolescentes.