Prelados reúnem-se com líderes europeus de 7 a 18 de Setembro. O encontro antecede a assembleia organizada pela Nações Unidas sobre os Objectivos do Milénio
Prelados reúnem-se com líderes europeus de 7 a 18 de Setembro. O encontro antecede a assembleia organizada pela Nações Unidas sobre os Objectivos do MilénioOs altos responsáveis da Igreja católica irão visitar seis países da Europa. Durante a estadia serão acompanhados por peritos e dirigentes do velho continente. Debater o futuro dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio é opretendido. Em destaque, estará a situação de África e as prioridades no combate à pobreza, adianta a Rádio Vaticano. a Igreja na África é frequentemente o único actor social capaz de atingir comunidades distantes, fornecendo serviços próprios onde o governo é efectivamente ausente, lê-se numa nota da associação Internacional das agências Católicas para o Desenvolvimento.
Os bispos pretendem reforçar a mensagem de que a mudança positiva no continente pode acontecer. Estarão presentes responsáveis das Igrejas de Moçambique, Congo-Brazaville, Nigéria, Gana e Benim. Serão abordadas temas como a falta de transparência das indústrias de extracção em África. Do programa consta um encontro na sede do Parlamento Europeu, em Bruxelas, a 15 de Setembro. a assembleia, organizada pelas Nações Unidas, para avaliar os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio decorre em Nova Iorque de 20 a 22 de Setembro.