as eleições gerais da Tanzânia decorrem em Outubro. agência das Nações Unidas para as mulheres quer preparar as candidatas para o escrutí­nio
as eleições gerais da Tanzânia decorrem em Outubro. agência das Nações Unidas para as mulheres quer preparar as candidatas para o escrutí­nio a ONU – Mulheres vai dar formação às candidatas das eleições gerais da Tanzânia, durante o mês de Setembro. Os seminários serão leccionados por 30 técnicos especializados. Vão incluir matéria política como a função do Parlamento, câmaras e leis eleitorais. Serão, também, abordados aspectos práticos como a organização de campanhas eleitorais e mobilização comunitária, como falar em público e lidar com os meios de comunicação social.
O objectivo é preparar as candidatas para o escrutínio de Outubro. Segundo a rádio das Nações Unidas, a Constituição tanzaniana acorda 30 por cento dos assentos no Parlamento às mulheres. Nas eleições de 2005, apenas 17 mulheres concorreram aos 232 lugares disponíveis. Ni Sha, vice-directora regional da agência para o Corno e Leste de África, lembra que homens e mulheres devem unir-se representando de forma igual as instituições e processos políticos do país.