armando Guebuza dirigiu-se ao povo moçambicano, pedindo que não adiram aos movimentos de protesto. O governo está consciente das dificuldades em que vivem
armando Guebuza dirigiu-se ao povo moçambicano, pedindo que não adiram aos movimentos de protesto. O governo está consciente das dificuldades em que vivemas últimas informações sobre as violentas manifestações na capital moçambicana apontam para um total de 10 mortos, 50 feridos, cerca de 150 pessoas detidas e 32 estabelecimentos vandalizados. Os cidadãos mostraram a sua revolta contra o aumento dos preços de bens essenciais, como o pão, em vários pontos de Maputo e Matola.
O presidente da República falou, ontem,1 de Setembro,no fim da tarde, aos moçambicanos. armando Guebuza considerou tratar-se de uma agitação social, que apenas atrasa o desenvolvimento do país, e não de manifestações. Lembrou: a destruição de bens atenta contra aquilo que levaà pobreza, que é o nosso principal desafio, adianta o jornal nacional, O País.
O clima de violência e de medo que se gerou na capital está a ter repercussões. a Feira Internacional de Maputo, que decorre esta semana, teve as suas actividades interrompidas. apenas o pavilhão do Brasil manteve as actividades. Contudo, o número de visitantes foi muito reduzido.