a partir das palavras de Jesus aos apóstolos, a que se seguiu o milagre da multiplicação dos pães, o missionário da Consolata reflecte sobre o alimento que o próprio Jesus é
a partir das palavras de Jesus aos apóstolos, a que se seguiu o milagre da multiplicação dos pães, o missionário da Consolata reflecte sobre o alimento que o próprio Jesus éComo, nós, cristãos podemos continuar nesta atitude de Jesus de procurar o pão que dá vida? À pergunta, Ramón Cazallas responde com o compromisso em trabalhar e colaborar na inclusão. Neste ano de combate à pobreza e à exclusão social, o sacerdote medita no tema deste mês de Setembro sobre a acção que cada um pode ter.
Cabe a cada comunidade nuclear a situação que vive o território ou a paróquia para concretizar as acções mais consequentes, defende o teólogo que aponta acções em quatro campos: laboral, económico, cultural e da política. O missionário da Consolata defende que preocupar-nos pelos seus direitos sociais, assistência médica qualificada, protecção, é também ‘dar-lhes de comer’ como Jesus fez.
Uma palavra especial de atenção para a Eucaristia, o ‘pão da Vida’ que une, inclui e integra como irmãos todos os povos da terra, a vida do espírito para que a pessoa viva sem dualismos a sua existência. E se não podemos multiplicar os pães, podemos pelo menos distribui-los como fizeram os discípulos, conclui.