Pobreza Zero lança petição para «pedir aos nossos governantes que na reunião das Nações Unidas liderem um forte ataque para que se cumpram os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio»
Pobreza Zero lança petição para «pedir aos nossos governantes que na reunião das Nações Unidas liderem um forte ataque para que se cumpram os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio»O objectivo é sensibilizar o governo português para que assuma os seus compromissos na assembleia das Nações Unidas sobre os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio. a petição pode ser assinada até 20 de Setembro, já que depois desta data (de 20 a 22) decorre em Nova York, a cimeira das Nações Unidas (ONU).
Queremos que o nosso governo cumpra as promessas que fez e que influencie positivamente os outros governos para fazer o mesmo. Não podemos esperar mais, adianta o texto da petição. O esforço global que os apoiantes desta causa esperam envolve o combateà corrupção, a criação de novos empregos, a aposta na educação, bem como um maior destaque às mulheres e aumento de investimentos para vencer a pobreza, a fome e a doença.
a ONU proclamou o dia 31 de agosto como dia internacional da solidariedade, com o objectivo de promover e fortalecer os ideais de solidariedade entre as nações, povos e indivíduos. Na declaração do milénio das Nações Unidas, a solidariedade foi reconhecida como um dos valores fundamentais para as relações internacionais no século XXI.