Presidente da República recebeu a segunda mais importante distinção do Vaticano. apenas Ramalho Eanes, em Portugal, já a tinha recebido
Presidente da República recebeu a segunda mais importante distinção do Vaticano. apenas Ramalho Eanes, em Portugal, já a tinha recebidoBento XVI destaca o facto de Cavaco Silva ter fé católica, realçando também o empenho em exercer o cargo de presidente, noticia o Expresso. a condecoração Cavaleiro com o Colar da Ordem de Piana, é segunda ordem mais importante da hierarquia do Vaticano, destinada aos chefes de Estado. O primeiro-ministro José Sócrates; o presidente da assembleia da República, Jaime Gama; o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís amado e a primeira dama, Maria Cavaco Silva receberam as insígnias da Ordem de São Gregório, a terceira mais relevante.
a distinção foi conhecida a 26 de agosto mas tem assinatura de 29 de Junho, um mês depois o presidente da República ter promulgado o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo. a Santa Sé já tinha planeado condecorar as autoridades portuguesas envolvidas na visita de Bento XVI a Portugal, aquando da sua preparação.