Faleceu o padre mais idoso da diocese de Leiria-Fátima. Tinha 93 anos de idade e exerceu o ministério sacerdotal durante 70
Faleceu o padre mais idoso da diocese de Leiria-Fátima. Tinha 93 anos de idade e exerceu o ministério sacerdotal durante 70Manuel Ferreira faleceu na Casa Diocesana do Clero, em Fátima. Uma das suas características mais peculiares é que aprendeu a usar o computador e navegar na internet aos 90 anos, o que lhe dava satisfação e jovialidade. O funeral decorre este domingo, 29 de agosto, às 16 horas, na igreja paroquial de Nossa Senhora da Piedade, em Ourém. Será sepultado no cemitério de Vale Travesso.
Nasceu em a 12 de abril de 1917, em Casal dos Crespos, freguesia de Nossa Senhora da Piedade-Ourém. Foi ordenado sacerdote no Santuário de Fátima em 31 de Dezembro de 1939. Desempenhou o ministério pastoral em várias paróquias, entre as quais se destacam Minde e alqueidão da Serra. Foi ainda capelão dos irmãos de São João de Deus em Barcelos e no Telhal e dos Irmãos Maristas, em Lisboa. Em 1987, deslocou-se para os Estados Unidos da américa, onde exerceu o sacerdócio junto dos emigrantes portugueses.