Espanha junta-se ao conjunto de países com especial atenção ao sector das pescas e venda de produtos marí­timos. é fundamental proteger o meio ambiente marí­timo
Espanha junta-se ao conjunto de países com especial atenção ao sector das pescas e venda de produtos marí­timos. é fundamental proteger o meio ambiente marí­timoO Conselho de Ministros da Espanha aprovou uma lei para o controlo das pescas e venda de produtos. a nova legislação apoia-se no Código de Conduta da FaO. Haverá um maior controlo nas alfândegas, para combater vendas ilegais, e novas regras no uso dos portos nacionais pelos navios estrangeiros, adianta a Rádio das Nações Unidas.
O Código de Conduta da Organização das Nações Unidas para a agricultura e alimentação (FaO) visa a protecção das espécies ameaçadas de extinção edo futuro das populações que vivem dos’frutos’do mar. Pretende evitar a pesca excessiva que favorece a diminuição do número de peixes no oceano e a venda de artigos ilegais. as normas foram aprovadas em 1995 pelos países membros da FaO. O Brasil aderiu ao acordo em 2009.
a organização reconhece o direito de pessoas e empresas viverem dos recursos marítimos, mas lembra que é necessário proteger os mares e as espécies que abriga.