Uma jovem missionária revela um pouco da sua experiência em Moçambique, para onde partiu há mais de seis meses
Uma jovem missionária revela um pouco da sua experiência em Moçambique, para onde partiu há mais de seis mesesFilipa Carvalho, de origem portuguesa, pertencente ao JMC, (Jovens Missionários da Consolata) partiu em missão para Vilankulo, Moçambique, em Janeiro deste ano. Descreve a sua experiência que consiste em aprender a viver com simplicidade a serviço dos mais necessitados.
Cada vez admiro mais esta simplicidade n’Ele que parece ser tão difícil de encontrar em nós que ainda ficamos angustiados por não conseguir fazer coisas ou deixar grandes obras, escreve. Na missão aprende-se a viver com o necessário e, por isso, aponta Jesus como modelo e testemunho do verdadeiro missionário.
Cristo não fez grandes obras, ou melhor, construções: casas, capelas, etc. Por outro lado deu um testemunho de vida extraordinário: escutava as pessoas e as suas dificuldades, usava os espaços da natureza para rezar e para ensinar, criava laços e relações de amizade… era simples!, relata a jovem leiga.
Daqui a quatro meses, regressará a Portugal. a simplicidade da relação com as pessoas será o que recordará com mais saudade de toda esta experiência, garante.