Para aprofundar a visita que o Papa fez a Portugal, os jesuítas organizam um encontro de juventude sob o tema “afterBen”, depois de Bento XVI
Para aprofundar a visita que o Papa fez a Portugal, os jesuítas organizam um encontro de juventude sob o tema “afterBen”, depois de Bento XVIO encontro, sob o tema O amanhã que nos espera , é inspirado nas palavras que o Papa dirigiu à juventude, na varanda da Nunciatura apostólica, na serenata que se seguiu à missa do Terreiro do Paço. a iniciativa destina-se a jovens ligados à espiritualidade inaciana, dos 16 aos 30 anos e aberto a todos os amigos. Decorrerá no Colégio de Cernache, perto de Coimbra, a 1, 2 e 3 de Outubro.
O programa será diferenciado emtrês escalões etários: Jota, Tota e Kota. as manhãs de sábado e domingo serão marcadas pela exposição dos temas Cristo, esperança maior e O sonho inacabado de Cristo. Seguem-se painéis de testemunhos e experiências de quem se encontra à procura da fé que inventa futuros e da caridade que faz falta.
as manhãs terminarão com tempos de oração pessoal, conversas em grupo ou experiências de compromisso. Estão ainda definidos tempos de silêncio e meditação e da celebração da Eucaristia, bem como uma vigília de oração a Nossa Senhora. aos jovens será apresentada a proposta dos jesuítas para as Jornadas Mundiais da Juventude, em Madrid. Consulte o programa. Inscrições até 28 de Setembro.