Embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas adianta que foram feitos progressos significativos na saúde materno-infantil na Guiné-Bissau
Embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas adianta que foram feitos progressos significativos na saúde materno-infantil na Guiné-BissauMenos seis por cento de mortes de mulheres no parto. Este foi o ganho já obtido com a abertura de um bloco operatório para realizar cesarianas em 2009. Catarina Furtado destaca as mudanças muito positivas na Guiné, em entrevista à Rádio das Nações Unidas.
a embaixadora do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPa) lembra que era na evacuação da Gabu até ao hospital central de Bissau que morriam muitas mães. Era uma coisa, para mim, chocante, assinala. Em Julho, numa visita ao interior viu as melhorias que o bloco operatório proporciona. Esta valência foi construída com o apoio da RTP e da sociedade civil portuguesa.
a apresentadora da RTP defende que falta mostrar às pessoas como é a vida daquelas mulheres para que o mundo saiba as suas dificuldades em dar à luz. Somos todos responsáveis por fazer algo, defendeu.