São mais as pessoas afectadas pelas cheias no país, que continuam a alastrar. Também por isso a operação de ajuda de emergência obriga a mais dinheiro
São mais as pessoas afectadas pelas cheias no país, que continuam a alastrar. Também por isso a operação de ajuda de emergência obriga a mais dinheiroO número de pessoas que necessitam de abrigos para se protegerem, depois das cheias que devastaram regiões no Paquistão, tem continuado a aumentar à medida que aumentam as áreas inundadas, informou esta quarta-feira a agência de refugiados da ONU. Por causa disto, foi revisto para cima o montante de financiamento necessário para assegurar alojamento de emergência à população que vive agora na rua.
O alto Comissariado da Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR) informou que agora necessita de 120 milhões de dólares (quase 95 milhões de euros), acima dos 41 milhões (pouco mais de 32 milhões na moeda europeia) inicialmente previstos, para conseguir fornecer abrigos de emergência e outras formas de assistência a cerca de dois milhões de pessoas nos próximos quatro meses.
O aCNUR informou que a sua equipa de campo relatou – numa linguagem mais viva – que cresceram acampamentos que nem cogumelos por toda a província de Sindh, enquanto as águas inundaram novas áreas do sul do Paquistão nos últimos dias.