«Desejo que, com a ajuda da comunidade internacional, não se poupem esforços para restabelecer o respeito pela vida e os direitos humanos», afirmou na audiência desta quarta-feira
«Desejo que, com a ajuda da comunidade internacional, não se poupem esforços para restabelecer o respeito pela vida e os direitos humanos», afirmou na audiência desta quarta-feiraO meu pensamento vai ao Mogadíscio, de onde continuam a chegar notícias de violências bárbaras e que, terça-feira, foi teatro de um novo massacre, disse da varanda da sua residência de Verão de Castel Gandolfo. Os combates violentos, lançados pelos islamitas shebab, causaram pelo menos 65 mortes e prosseguiram pelo terceiro dia consecutivo.
Bento XVI manifestou a sua proximidade às famílias das vítimas e todos os que, na Somália, sofrem por causa do ódio e da instabilidade. O Pontífice espera que, com a ajuda da comunidade internacional, nenhum esforço será poupado para restabelecer o respeito da vida e dos direitos do homem. Papa pede que não se poupem esforços para restabelecer o respeito pela vida e os direitos humanos na Somália.