Lamego prepara-se para honrar Nossa Senhora dos Remédios, cujo santuário a ela dedicado se ergue na cidade
Lamego prepara-se para honrar Nossa Senhora dos Remédios, cujo santuário a ela dedicado se ergue na cidadeOs fiéis começam a fazer a novena preparatória a 30 de agosto, no santuário, com ângelus e oração da manhã; exposição do Santíssimo Sacramento, com recitação do terço e bênção, logo pelas 6h. Uma hora depois será celebrada a Eucaristia com pregação.
a 6 de Setembro, decorrerá a procissão com a imagem de Nossa Senhora dos Remédios do santuário para a igreja das Chagas. O dia grande da festa em honra de Nossa Senhora dos Remédios é a 8 de Setembro. a Santa Missa festiva em honra de Nossa Senhora dos Remédios será presidida pelo bispo da diocese, Jacinto Botelho, às 10h.
Nesse dia, pelas 16h, sairá à rua a majestosa procissão da igreja das Chagas até à igreja da Santa Cruz. O tema da procissão é Nossa Senhora, esperança para a humanidade. Incorporam o cortejo os andores de Senhora da Esperança para o mundo, anunciação do Senhor, Coroação de Nossa Senhora, assunção de Nossa Senhora e Nossa Senhora dos Remédios.