Figuras públicas dão o rosto e voz ao hino “O teu coração é a tua casa”. Projecto visa angariar fundos para refugiados do Corno de África
Figuras públicas dão o rosto e voz ao hino “O teu coração é a tua casa”. Projecto visa angariar fundos para refugiados do Corno de ÁfricaLuís Represas, Rui Veloso, Eunice Munoz, Francis Obikwelu, Ricardo Carriço, Sofia Grillo, Rogério Samora, Nicolau Breyner, Paulo Pires e os anjos , Nelson e Sérgio Rosado, estão entre os famosos que ajudam nesta causa solidária. a iniciativa é da actriz ana Catarina, representante especial do alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (através da Helpin, a rede portuguesa para a ajuda internacional aos refugiados).
Em menos de um mês a jovem compôs a letra e a música do hino e foi convidando amigos e famosos a juntarem-se à causa. Depois do CD nasceu o projecto do videoclip.
O DVD custa dois euros e a verba reverte a favor dos refugiados que vivem no Corno de África, a zona do planeta na qual o alto Comissariado das Nações Unidas criou um programa especial de alimentação e nutrição. a urgência é elevada, existem 43. 3 milhões de refugiados no mundo, toda a ajuda é insuficiente para inverter esta situação , alerta a actriz. O DVD pode ser adquirido em todas as lojas Repsol, um dos parceiros do projecto.