Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho lançou um apelo de emergência relativo às cheias no Paquistão
Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho lançou um apelo de emergência relativo às cheias no Paquistãoas cheias no Paquistão, que tiveram início em finais de Julho, resultaram já em 1. 600 mortos, 2. 000 feridos e mais de 20 milhões de pessoas afectadas. Nas várias províncias inundadas, o medo do surto de doenças ligadas à água, como a malária, disenteria e cólera, é agora uma realidade.
O Crescente Vermelho Paquistanês, o Comité Internacional da Cruz Vermelha e a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho já se encontram no terreno a prestar ajuda humanitária a mais de 300 mil pessoas. E lançam um apelo de ajuda humanitária no valor de 53 milhões de euros.
a verba destina-se a material de emergência, medicamentos, tendas, kits de abrigo, cuidados médicos, água potável e melhores condições sanitárias. O objectivo é ajudar mais de 900 mil pessoas e apoiar na recuperação do país.
Não podemos negligenciar esta situação no Paquistão, apesar da pouca cobertura mediática, defende o presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Luís Barbosa acrescenta ainda que esta é uma crise humanitária de enormes proporções, que privou milhões de pessoas das suas casas, posses e meios de subsistência. Os donativos para este apelo poderão ser efectuados através do Fundo de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa.